Pt
Atlanfina_Logo

Destaques

2008 Outubro

31Out
I Concurso de Escanções da República de Angola

 

 

 Elsa e Alcides, Grande Gala 281008 Yola Semedo Alta Costura, Augustus, ColecçãoVerão2009 

A Atlanfina é a empresa líder de mercado em Angola na representação e distribuição de vinhos e bebidas espirituosas de qualidade. 

Paralelamente à actividade comercial que desenvolve no país, a Atlanfina tem apostado de modo especial na formação e valorização do seu pessoal e dos profissionais do sector, procurando contribuir para o desenvolvimento sócio–cultural e económico de Angola.

Neste sentido, realizámos em Junho um workshop coordenado pelo enólogo Paulo Laureano, nosso parceiro na divulgação do vinho português e autor de um Curso de Vinhos em fascículos que distribuímos gratuitamente aos sócios do nosso Clube Vinantia.

Do conjunto dos 10 formandos que participaram no workshop, foram premiados os dois melhores, Alcides Diamba, do Restaurante Cajueiro, e Elsa Djones do Espaço Bahia, com a estadia de uma semana em Portugal que decorreu entre 22 e 28 de Setembro último, para formação em exercício, nas Casas de excelência no panorama vinícola: Herdade do Mouchão, Herdade do Esporão, Caves Primavera e Real Companhia Velha. Esta especialização englobou todo o ciclo e procedimentos vínicos, degustação de vinhos e ligação dos vinhos à gastronomia.

O Concurso Nacional de Escanções da República de Angola, que culminou com a Grande Gala Vínica e Gastronómica, procurando-se com esta iniciativa dar um pequeno mas efectivo e afectivo contributo para o desenvolvimento do sector turístico e hoteleiro de Angola e das relações Luso-Angolanas. Esta Grande Festa decorreu no Hotel Trópico, em Luanda, em 28 de Outubro, e foi abrilhantada por duas colaborações muito especiais:

  •  A Diva da música angolana, a voz inconfundível de Yola Semedo, com um repertório muito especial para este evento, em tonalidades tropicais;
  • Um desfile do estilista Augustus, com uma apresentação da colecção de Alta Costura para o Verão de 2009, privilegiando tecidos leves e florais, inspirada nos anos 70 e na beleza e exotismo africanos.

Naturalmente, e como não seria de esperar outra coisa, os escanções Elsa e Alcides, já investidos dos conhecimentos técnicos adequados, foram uma preciosa ajuda na degustação dos excelentes néctares escolhidos para esta ocasião.

 


Próximos Eventos

9Nov
35 Anos Atlanfina em Angola

 Dia 24 de Novembro venha celebrar os 35 anos da Atlanfina em Angola.